Sobre o Livro

Um século de secas: por que as políticas hídricas não transformaram o Semiárido brasileiro?

Entenda a história de um século de políticas para a seca no Nordeste brasileiro.

Capa Livro Políticas Hídricas

Ver todas as imagens

Autores:
Catarina de Oliveira Buriti e Humberto Alves Barbosa
Editora:
Chiado
Páginas:
250

Você já leu inúmeros livros sobre secas no Nordeste brasileiro e não ficou claro porque as políticas não trouxeram mudanças significativas para a região? Qual o motivo de o fenômeno continuar tomando proporções de desastre natural, causando prejuízos generalizados à economia do Semiárido brasileiro? Por que obras intensamente propaladas como soluções para a seca (açudagem, irrigação, perfuração de poços, Projeto de Integração do Rio São Francisco, etc) não modificaram ou talvez não alterem o cenário socioeconômico da região?

Em "Um século de secas: por que as políticas hídricas não transformaram o Semiárido brasileiro?", os autores abordam a história de um século de secas para explicar os fatores predominantes para a tradicional inefetividade das ações de mitigação dos seus impactos. Além de oferecerem uma compreensão crítica e abrangente sobre a área semiárida do Brasil, no passado e no presente, apontam caminhos e traçam estratégias político-institucionais para promover a gestão sustentável da seca, no contexto de possíveis mudanças climáticas.

Com uma linguagem acessível que pode ser compreendida pelo grande público e, ao mesmo tempo, com um consistente embasamento teórico-conceitual, o livro se destina a diversos públicos, dentre os quais: tomadores de decisão, formuladores de políticas, pesquisadores, professores, estudantes, agentes de organizações da sociedade civil, empresários e ativistas ambientais.

O LIVRO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA VENDA A PARTIR DE MARÇO DE 2018. 


Inscreva-se

Deixe aqui seu e-mail e receba nossas atualizações.


Logo do Letras Ambientais

Facebbok Twitter Youtube Feed

contato@letrasambientais.com.br